quinta-feira, 11 de setembro de 2014

12º BE CMB BLD DESFILA NO 07 DE SETEMBRO 2014

O 12º BE Cmb Bld participou em 7 de setembro, do tradicional desfile cívico-militar da cidade de Alegrete. O desfile foi marcado pela numerosa quantidade de populares que compareceram à Praça Getúlio Vargas no centro da cidade para prestigiar o evento que contou com a participação de militares da ativa e da reserva e do Sr Alceu Alves Macedo, ex integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Na ocasião, realizaram o desfile a pé e motorizado as tropas das Organizações Militares da Guarnição, marcando assim, a passagem dos 192° aniversário da Independência do Brasil.


O evento foi presidido pelo Comandante da Guarnição e contou com as presenças do Exmo Sr Prefeito Municipal, Erasmo Guterres Silva, de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, repartições públicas e privadas do município e convidados.




















JURAMENTO AO 1° POSTO

Em 03 de setembro do corrente ano, o Batalhão realizou a formatura de Juramento ao Primeiro Posto para os Oficiais recém-promovidos. Na oportunidade, os compromitentes realizaram o juramento perante à Bandeira do Brasil, e prometeram “Honrar e cumprir os deveres de oficial do Exército Brasileiro dedicando-se inteiramente ao serviço da Pátria!”.


Fizeram o Juramento os seguintes militares: os 2º Ten Eng LESIMAR FERREIRA DE SOUZA JÚNIOR, 2º Ten Eng BRUNO ALVES DOS SANTOS, 2º Ten Int RICARDO SILVA MENDES, 2º Ten OMT EDUARDO BERVIAN JÚNIOR e 2º Ten OCT LEONEL LINDEMAYER SPAT. Na ocasião, o Ten Cel Lacerda, parabenizou os Oficiais e ressaltou a importância na carreira militar. 











JURAMENTO À BANDEIRA NACIONAL

No dia 04 de setembro de 2014, foi realizado no 12º BE CMB BLD, o juramento à Bandeira pelos Soldados do Efetivo Variável incorporados no corrente ano. Na ocasião os recrutas prometeram "dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida". Em seguida, os recrutas em desfile, prestaram a Continência Individual ao Pavilhão Nacional.