quarta-feira, 10 de setembro de 2014

CHEFE DO DEC AGRADECE AO 12º BE CMB BLD POR RECEPÇÃO

O Comandante do 12º BE Cmb Bld recebeu do Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, Brasília-DF, Exmo Srº Gen Ex BRANDÃO a seguinte mensagem de agradecimento  por ocasião de sua visita ao Batalhão em 28 de agosto de 2014:



JANTAR E BAILE GAÚCHO

Dando continuidade às programações "Gauchescas" que antecedem a semana Farroupilha, o PIQUETE VILAGRAN CABRITA, que tem como patrão de honra o Ten Cel LACERDA, promoveu, no dia 4 de setembro, um "JANTAR E BAILE" no seu salão de festas e contou com a animação de um Grupo Artístico composto por integrantes do Batalhão.









CMT DA 1ª BDA C MEC AGRADECE APOIO À “OPERAÇÃO GUARANI”

O Comandante do 12º BE Cmb Bld recebeu do Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Santiago-RS, Exmo Srº Gen Bda BASSOLI, a seguinte mensagem de agradecimento pelo apoio prestado pelo Batalhão à aquela Brigada durante a “OPERAÇÃO GUARANI”:


REUNIÃO DO CHEFE DO DEC COM OS CMT OME/CMS

No dia 28 de agosto de 2014, o 12° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado ''Batalhão Marechal Enéas Galvão'', recebeu a visita do Exmo Sr Gen Ex JOAQUIM MAIA BRANDÃO JÚNIOR – Chefe do Departamento de Engenharia e Construção – Brasília -DF.
Na ocasião, o Ten Cel LACERDA, Cmt do Batalhão, recepcionou o  Gen BRANDÃO que presidiu a formatura geral da OM e a Reunião com os Comandantes das Organizações Militares de Engenharia (OME) do Comando Militar do Sul (CMS).

Em seguida foi servido um almoço no CTG da OM e realizada uma visita às instalações do aquartelamento, com destaque para uma demostração de todos os meios de equipagens de transposição de curso d'agua e de vários tipos de material classe VI recém- adquiridos com recursos oriundos do DEC.









INSTRUÇÃO DE PONTAGEM PARA O EFETIVO VARIÁVEL DO BATALHÃO

Dando continuidade a qualificação dos militares do Gpt "A" 2014, o 12º BE Cmb Bld, realiza instrução de pontagem para o Efetivo Variável com a montagem da Ponte Bailey, M4T6, Passadeira de Alumínio, Portada Krupp e Portada Tática Leve, as instruções foram realizadas no lago de pontagem do Batalhão.











ESTÁGIO DE ELETRICISTA PREDIAL PARA O BRABAT 21

No período de 26 a 29 de agosto de 2014, o 12° BE Cmb Bld, realiza o Estágio de Eletricista Predial para os militares da Seção Elétrica do Pelotão de Engenharia do BRABAT 21 – HAITI. O estágio teve a abertura pelo Sr Ten Cel GERSON SATLHER RIBEIRO LACERDA, Cmt da OM, que fez as considerações iniciais e deu as boas vindas aos militares integrantes.




12º BE CMB BLD REALIZA PALESTRA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM MOTOCICLETA – EPAM

No dia 13 de agosto, foi realizada na OM a Palestra de Prevenção de Acidentes com Motocicletas – EPAM, ministrada pelo Sr Jaime Nazário – Presidente do Instituto Sobre Motos (ISM), Porto Alegrete - RS. O objetivo da palestra foi orientar os militares quanto aos riscos na condução de motocicletas e mostrar a importância de se fazer a condução defensiva de acordo com o que prescreve a Legislação de Trânsito.

Assistiram a palestra todos os Cb/Sd do Batalhão e os Oficiais, Subtenentes e Sargentos que possuem a Carteira Nacional de Habilitação Categoria A.





O 12º BE CMB BLD PARTICIPA DA OPERAÇÃO GUARANÍ COMBINADA COM O EXÉRCITO ARGENTINO

O 12º BE CMB BLD participa da Operação Guaraní, com um efetivo de 64 militares, coordenada pela 1ª Bda C Mec ( Santiago – RS) combinada com o Exército Argentino. A operação será realizada no Campo de Instução Barão de São Borja, na região de Saicã, cujo objetivo é a execução de transposição de curso d`agua. A operação inicia suas atividades no dia 11 de agosto de 2014, na Cidade de Rosário do Sul-RS, com término previsto para o dia 16 do corrente.




VISITA DO DIRETOR DA UNIPAMPA

No dia 12 de agosto de 2014, o 12º BE Cmb Bld recebeu a visita do Sr Alessadro Girardi – Diretor do Campus Tecnológico de Alegrete/UNIPAMPA.

Na oportunidade, além de passar nas instalações do Batalhão, foram abordados assuntos de cooperação de interesse de ambas as instituições.


FESTA AGOSTINA DA GUARNIÇÃO DO ALEGRETE

No dia 09 de agosto de 2014, o 12º BE Cmb Bld participou da festa agostina da Guarnição que ocorreu no Circulo Militar de Alegrete (CMA), onde teve a participação de todas as Unidades e contou com a presença dos militares e seus familiares.






JANTAR DE ENCERRAMENTO DO PCI/EASA

No dia 01 Jul 14, foi oferecido um jantar no "Piquete villagan Cabrita" do Batalhão marcando o encerramento do PCI-EASA, quando o Comando do Batalhão, juntamente com os Oficiais e Sargentos da OM, confraternizou com os Alunos do CAS, seu Comandante e demais instrutores. No decorrer da confraternizou houve uma apresentação da invernada Artística do CTG Vaqueanos da Fronteira.